segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MASTURBAÇÃO

Já algumas vezes alguém me perguntou se eu me masturbava, e, naturalmente eu disse que não. Após minha resposta veio a seguinte indagação: Por quê? É errado?

Tem gente que acha a masturbação algo normal, e isso é incontestável, principalmente na fase adolescente de meninos e meninas. Devido ao desenvolvimento hormonal os adolescentes passam a ter um desejo sexual mais aflorado, pois os hormônios estão à todo vapor.

Como sabemos, a masturbação é o ato de estimulação do orgão genital do indivíduo com o fundamento de chegar ao orgasmo, que é o nível máximo de prazer que leva o indivíduo a chegar à ejaculação (no caso da mulher à ovulação). Tal ato é usado para aliviar a tensão sexual de alguém.

"Então a masturbação não é pecado?"

Não, a masturbação não é pecado, mas engana-se quem pensa que não tem nada de mais se masturbar, pois a masturbação é o caminho que leva ao pecado. Apesar de não estar se relacionando sexualmente com alguém no sentido literal - que seria fornicação (relação sexual antes do casamento) -, somente no sentido mental, ainda sim a masturbação é o caminho para o pecado. Vejamos o que Jesus disse:

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar uma mulher para cobiça-la, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28

O adultério nada mais é do que a relação sexual fora ou antes do casamento. Quando alguém se masturba estimula sexualmente o seu orgão genital, e para maior excitação a pessoa se imagina tendo relações ou algum tipo de envolvimento sexual com alguma outra pessoa que goste, se sinta atraída, ou coisa do tipo e só por fazê-lo acaba pecando, afinal ninguém se masturba pensando em tomar vitamina, fazer compras ou coisa assim e é o que Jesus disse acima. Fanatismo? Não, fé inteligente. Eu creio no que está na Bíblia, mas infelizmente nem todos compartilham do mesmo pensamento. Ir contra as Escrituras Sagradas é ir contra o próprio Deus, pois a Bíblia é a Sua divina Palavra.

"Mas a Bíblia foi escrita por homens, e os homens falham."

Sem dúvida alguma, no entanto, apesar de ter sido escrita por diferentes homens que viveram em diferentes épocas, o Texto Sagrado se completa e, apesar de em diversos livros as palavras serem diferentes, a mensagem é a mesma e o contexto é o mesmo.

"E o que acontece se eu me masturbar?" Você estará pecando e o pecado é o muro que separa o homem de Deus, além disso tudo tem uma consequência e a consequência do pecado é a morte ETERNA, isto é, a condenação da alma ao inferno. A masturbação é, de fato, algo extremamente prazeroso, contudo, o é para a carne, pois nos leva à imoralidades sexuais. O prazer da carne é algo que passa, e nesse caso em especial passa depois de alguns minutos; o prazer do Espírito, pode não ser sentido na hora, todavia dura para sempre.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23

Qual prazer você tem sentido?

4 comentários:

  1. Lucas queria saber se,eu não pensar em ninguem e se masturbar apenas por satisfação propria,é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível se masturbar sem pensar em alguém, afinal ninguém se masturba pensando em sei lá... pregos. Para que haja o extremo prazer, a mente, assim como o orgão genital, devem ser estimulados e para que isso aconteça é necessário lembrar-se de algo ou alguém. É inevitável, mesmo que por um momento, você, amigo (a), vai pensar em alguém, então sim, é pecado, afinal mesmo que você pense em si mesmo já está adulterando em seu coração consigo mesmo. Parece loucura mas releia o post e pare para pensar!

      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Desculpe, mas não tem o menor sentido na sua compreensão. Espero que Deus ilumine seu entendimento e possa conceder a graça para que você possa alcançar o conhecimento necessário para compreender qual a verdade que se esconde, do pequeno entendimento de néscios, a respeito da masturbação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, respeito sua opinião, mas vejo um enorme equivoco de sua parte, mesmo porque a "compreensão" não é minha, não. Ela é do próprio Senhor Jesus, basta colocar a fé inteligente para funcionar e , deste modo, deixar conceitos sociais e pesar conceitos bíblicos, pois no Grande dia eles que vão contar, afinal é a palavra de Deus. Espero que você tenha, pelo Espírito Santo, tenha compreendido. Deus o abençoe.

      Excluir