Toda escolha tem sua consequência ou boa ou ruim, no entanto nunca a escolha certa é a mais atraente e por que? Porque a verdadeira escolha certa é a que mais dói.

"Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39
Jesus veio no propósito de sacrificar-se pela humanidade para que houvesse salvação à mesma, contudo, mesmo vindo com esta finalidade estava em CARNE e como todo ser humano comum tinha o direito, na verdade o PODER do livre arbítrio. Ele podia escolher se ia ou não para a cruz; se sofreria a pior das dores por alguém que, até então enquanto CARNE, não conhecia e glorificar o nome de Deus no Filho; ou se seguiria a vida como um simples mortal.
Mesmo estando em CARNE mostrou que é possível sim andar ESPÍRITO, apesar do alto preço a ser pago.
De igual modo se dá conosco nos dias atuais: podemos escolher o caminho mais fácil que agrada a nossa carne e contraria nosso espírito ou vice-versa . Nem sempre o que é mais atrativo é o que devemos fazer, afinal nem de longe o sacrifício é atrativo, mas por meio dele é que Jesus venceu e nos ensinou a vencer desde que sigamos seu exemplo.
"Mas se Jesus já sacrificou, por que é que eu devo sacrificar?"
Quando Jesus tomou a cruz ele fez um...? Sacrifício, não é mesmo? Negou-se a si mesmo e morreu para nos salvar. Ora se Ele o fez, por que cargas d'água nós não o faremos também de igual modo?
Você deve estar se perguntando: "Qual é o benefício disso tudo?"
Da mesma forma que Jesus foi premiado com a ressurreição e a vida eterna, igualmente aqueles que O imitam receberão o mesmo galardão que Ele, isto é, a ressurreição da alma para viver junto ao Pai num paraíso vindouro e a salvação de um lago que arderá eternamente com fogo e enxofre como castigo aos que rejeitaram a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário