sábado, 22 de dezembro de 2012

Vivendo em carne mas andando em espírito

Não são formidáveis os poderes que Deus nos deu, isto é, o poder de escolha e o poder da fé inteligente?

Toda escolha tem sua consequência ou boa ou ruim, no entanto nunca a escolha certa é a mais atraente e por que? Porque a verdadeira escolha certa é a que mais dói.

Despindo-se de vestes divinas Jesus veio em carne para nos salvar, porém não era por ser Filho de Deus que ele não sentia dores, angustias, etc. Não, Ele estava em CARNE para nos salvar e mais do que isso mostrar que é possível ser espírito.

"Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26:39

Jesus veio no propósito de sacrificar-se pela humanidade para que houvesse salvação à mesma, contudo, mesmo vindo com esta finalidade estava em CARNE e como todo ser humano comum tinha o direito, na verdade o PODER do livre arbítrio. Ele podia escolher se ia ou não para a cruz; se sofreria a pior das dores por alguém que, até então enquanto CARNE, não conhecia e glorificar o nome de Deus no Filho; ou se seguiria a vida como um simples mortal.

Mesmo estando em CARNE mostrou que é possível sim andar ESPÍRITO, apesar do alto preço a ser pago.

De igual modo se dá conosco nos dias atuais: podemos escolher o caminho mais fácil que agrada a nossa carne e contraria nosso espírito ou vice-versa . Nem sempre o que é mais atrativo é o que devemos fazer, afinal nem de longe o sacrifício é atrativo, mas por meio dele é que Jesus venceu e nos ensinou a vencer desde que sigamos seu exemplo.

"Mas se Jesus já sacrificou, por que é que eu devo sacrificar?" 

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

Quando Jesus tomou a cruz ele fez um...? Sacrifício, não é mesmo? Negou-se a si mesmo e morreu para nos salvar. Ora se Ele o fez, por que cargas d'água nós não o faremos também de igual modo?

Você deve estar se perguntando: "Qual é o benefício disso tudo?"

"Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco."    2 Coríntios 4:14

Da mesma forma que Jesus foi premiado com a ressurreição e a vida eterna, igualmente aqueles que O imitam receberão o mesmo galardão que Ele, isto é, a ressurreição da alma para viver junto ao Pai num paraíso vindouro e a salvação de um lago que arderá eternamente com fogo e enxofre como castigo aos que rejeitaram a Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário