segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Na saúde, na doença, na alegria, na tristeza....

Você crê em Deus? Sim? Até que ponto? Já parou para pensar nisso?

Durante 24 horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês e trezentos e sessenta e cinco/seis dias por ano o que Deus mais recebe são pedidos, vários deles, porém Deus não atende todos eles. Estaria Deus cansado ou ocupado demais para não atender tais pedidos ou responder orações?

Nunca, nunquinha mesmo.

É fato que algumas vezes Deus não responde nossas orações, mas por que? Porque ele é mal? Porque ele é engraçadinho?

Não, porque Ele quer testar a nossa confiança nEle. Quando aceitamos o Senhor Jesus e temos uma experiência com Ele, assumimos um compromisso de casamento e como em todo casamento faz-se juras de fidelidade na saúde, na doença, na alegria, na tristeza... até que a morte nos una literalmente com Ele; são nesses momentos em que não somos atendidos de imediato é que somos provados. Todos são provados, todavia nem todos são aprovados.

Você confia em Deus? Mesmo? A ponto de crer mesmo que Ele não te atenda na hora da dor, isto é, imediatamente?

Se você confia, você é mui bem aventurado. Se não confia, ainda há tempo de provar seu amor com atitudes de confiança na alegria, na tristeza, na saúde, na doença... enfim em todos os momentos.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
  Habacuque 3:17-18

Confiança em Deus acima de tudo é o básico para uma fé insolúvel e que produza bons resultados, boas obras, mesmo porque apesar de, algumas vezes, não nos responder de imediato ele responderá certamente, mais cedo ou mais tarde.

Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário