quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Voar, voar, subir, subir...

Os seres humanos podem ser comparados com inúmeros seres diferentes. As comparações mais interessantes são as que são feitas com os animais e insetos. Uma comparação muito interessante na qual eu estava meditando é a do pássaro e a borboleta e isso, claro, também dentro das igrejas

Tem gente que é igual a uma borboleta, é bonita, é simpática, chama atenção dentro das igrejas, evangeliza, ora, jejua, oferta, devolve os dízimos, enfim, faz, aparentemente tudo direitinho. Apesar de fazê-lo e ser como uma borboleta, seu voo é limitado, ou seja, ela só cresce até uma certa altura e não ultrapassa aquele limite. Por quê? Porque a pessoa não tem estrutura.

Já o pássaro não, ele voa, e voa com segurança o mais alto que pode. E por quê? Porque ele tem segurança, ele tem estrutura para tanto. Sabe que por mais forte for o vento que bater, mais alto ele poderá voar, pois o vento é  o que dá sustentação ao seu voo por bater em suas asas.

"Mas ambos os casos não escolheram nascer desse jeito, não é mesmo?" Exatamente, contudo ambos têm a oportunidade de se superar. Por quê a borboleta não voa mais alto? Porque tem medo do vento arrastá-la e dificultar seu voo, diferentemente do pássaro, que aproveita o vento para alçar e elevar seu voo.

E o que toda essa história tem a ver conosco? Simples, tem gente que é como a borboleta, ou seja tem medo de enfrentar as dificuldades ou de ser vencida por ela, enfim, superar os limites; tem gente que é como o pássaro que se aproveita do vento (problemas) para alçar voo, crescer mais através da direção de maturidade espiritual dada pelo Espírito Santo.

Quem temos sido? Quem VOCÊ tem sido?

Isso vale para todos nós, então meditemos isto para que possamos nos superar e, através do nossos testemunhos, glorificar o nome do SENHOR JESUS.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário