sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Deus e a Coca-Cola

"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça." Romanos 12:20

Que proveito há se amarmos apenas a quem nos ama? Se fizermos e querermos bem somente àquele que nos querem e nos fazem bem? Onde está a recompensa?

A plenitude de Deus só se manifesta na nossa a partir do momento em que há esforço da nossa parte, pois quanto mais nos empenhamos em conhecer a Deus, Ele deixa-se conhecer mais e mais. É como um músculo quando bem exercitado, ele começa a se salientar de maneira a ficar visível cada vez mais. O fato é que sempre quando há esforço para agradar a Deus há também recompensa.

99,9999999999999999999999999% das vezes temos que deixar de lado o nosso querer para fazer o de Deus. A promessa do versículo acima, em outras palavras é que brasas de fogo se amontoarão sobre as cabeças daqueles agradam a Deus. Significa dizer que quanto mais nos esforçarmos para agradar a Deus, mais Ele se deixará conhecer por nós, afinal não é Ele o Fogo consumidor? Logo as brasas de fogo resumem-se a mais de Deus em nossas vidas e, convenhamos, quanto mais Deus melhor.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário