
é mostrar-se e o faz através de seu poder seja curando, libertando, usando alguém para dar uma palavra de vida, falando à mente da própria pessoa. Depois de mostrar-se à pessoa Ele tenta convence-la do melhor, mostra o que é o pecado e apresenta a oportunidade de redenção através do arrependimento e, a depender da nossa escolha, Ele nos proporciona a salvação.
''E, quando Ele (Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.'' João 16:8
Quer dizer Deus CONVENCE e se o faz não pode ser no coração, afinal as decisões de deixar-se convencer ou não são não na mente. É assim que Deus entra na vida de uma pessoa, ou pelo menos tenta entrar.
Diferentemente de Deus, o diabo não entra pela mente, afinal não tenta convencer ninguém já vai se apossando da vida quem está sem a proteção divina. Para tanto ele trabalha no coração, criando situações de raiva que viram ódio e prosseguem até chegar numa mágoa; trabalhando no desejo e na cobiça do pecado, seja ele qual for.
A diferença principal entre os dois para alcançarem a vida de alguém é: o diabo começa a partir do coração para dominar e estabelecer-se na mente, e Deus começa da mente para tentar estabelecer-se, a Si e a Seu Reino no nosso coração. Sabendo disso, cabe única e exclusivamente a nós permitimos quem vai entrar e estabelecer-se em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário