Já viu gente enrolada? É um tipo de pessoa que tem hábito de se justificar diante dos outros em tudo o que faz. Sempre que faz algo se justifica ou dá contas do que fez, seja bom ou ruim.

O pior de tudo é que essa necessidade compulsiva de se justificar tem dois fins: ser ovacionado para preencher um vazio ou expor incertezas como certezas, buscando deste modo uma maneira indireta de achar respostas para perguntas não compreendidas, em outras palavras, a má e velha dúvida.
O fato é que isso é prejudicial à fé, pois quando nos achamos o centro do mundo nos colocamos num patamar acima de Deus, como o próprio Lúcifer. E quando duvidamos em nosso coração significa que não cremos 100%, logo o que não é certeza é dúvida e se a dúvida não se origina de Deus ela em origem...
Quem age desta forma o faz porque não sabe quem é e para quê veio, e isso o leva à ruína de um jeito ou de outro, ou pelo orgulho destruidor ou pelo ato de viver inseguro e duvidando de tudo. Saiba quem você é, aja naturalmente, seja você mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário