Davi tinha, dentre muitos outros, dois filhos: Amnom e Absalão. Amnom tomara à força sua irmã e cometera incesto. Absalão queria vingança por sua irmã e, como se mistura um vinho, as misturas para uma desgraça estava armada.
"E Absalão deu ordem a seus moços, dizendo: Tomai sentido; quando o coração de Amnom estiver alegre do vinho, e eu vos disser: Feri a Amnom! Então, o matareis; não temais; porventura, não sou eu quem vo-lo ordenou? Esforçai-vos e sede valentes." II Samuel 14:28
Absalão tornara-se, pelo menos em sua cabeça, Deus, o qual achara-se no poder de tirar a vida de alguém e se vingar, como Lúcifer. Ambos tornaram-se filhos da desobediência e tomaram o mesmo rumo, voltaram-se contra Deus, o Rei, no caso de Absalão, contra Davi.
Entretanto, nos dois casos foram condenados à destruição, pois o diabo foi condenado ao lago de fogo e enxofre e, a julgar pelas atitudes de Absalão, ele teve o mesmo fim, além de ser morto e destruído pelo Exército de seu próprio pai.
Todos os que tentaram tomar o lugar de Deus acabaram tragicamente. Assim se dá com aqueles que são arrogantes, orgulhosos, que dependem apenas de si e agem como se existissem por si só, como Deus ,ainda que seja nos menores e mais "insignificantes" detalhes.
Fica o aviso.
Leia: Ladrões da coroa
Nenhum comentário:
Postar um comentário