quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Meu Tênis II

Tudo na vida nos é dado de acordo com a nossa capacidade de administrar. Entretanto, muitas vezes, mais damos atenção ao que nos falta, do que àquilo que temos à nossa disposição. Não ficamos satisfeitos e queremos aquilo que ainda não é para nós, afinal, se o tivéssemos talvez não saberíamos administrar de forma adequada.

Existe um enorme problema de querer o que, ainda, não se tem condições de administrar: esquecer de administrar o que temos.

Reclamar do que não temos é realmente inútil, é perda de tempo, afinal o que vai nos fazer ter não é reclamar e sim buscar o aperfeiçoamento na administração do que já temos, em virtude de avançar gradativamente para o próximo passo até termos condições de alcançar algo maior. Tudo isso sem enterrar os talentos que  recebemos, mas multiplicando-os.

"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade" Mateus 25:14-15

Pensemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário