O bisturi é um instrumento cirúrgico usado para abrir o local onde a cirurgia vai ser feita. Não fala, não vê, não ouve e nem sente, apenas é usado pelo cirurgião e, sendo usado pelo cirurgião, não recebe mérito algum.
Quando temos disposição para ser usados pelo Senhor Jesus, mesmo não tendo capacidade, pela nossa disposição Ele nos dá capacidade e condição de servi-lo.
O fato é que no trabalho de Deus, na pregação do evangelho, nós não devemos nos dar o trabalho de trabalhar, pois temos que estar como o bisturi, ou seja, no lugar certo para sermos usados, para que Ele trabalhe através de nós. Sem ouvir, sentir, ver, etc; apenas deixando-se usar para que Ele possa ser glorificado.
A promessa de Jesus aos seus diz: "Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como ou o que haveis de falar, porque, naquela mesma hora, vos será ministrado o que haveis de dizer." Mateus 10:19 e isso testifica claramente que, não somente nos momentos difíceis, mas em todos os momentos que nos deixamos usar, Ele ministra em nós as palavras e atitudes certa diante das situações.
Resumindo: Não devemos nos dar o trabalho de trabalhar para Jesus, mas sim estar onde Ele quer para que Ele trabalhe através de nós.
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário