domingo, 12 de janeiro de 2014

Digestão da fé

Deus é tão inteligente, não é mesmo? Ele criou alimentos grandes e saborosos para que pudéssemos desfrutar de seus sabores e dos sabores de suas misturas.

Dentro de cada alimento existem elementos químicos (vitaminas, proteínas, ácidos, etc) que fazem bem à saúde. Tal como presentes estão os que fazem bem, estão também o que fazem mal, porém os que fazem mal são descartados, expelidos.

Tudo que ouvimos, tudo o que vemos é um alimento. Entretanto, cada coisa possui dentro de si bons e maus elementos, porém o nosso organismo da fé deve digerir, processar, aproveitar aquilo que é bom e expelir o que é ruim.

Diz um ditado, que apesar de não estar na Bíblia é muito verdadeiro: "Você é o que você come." Isso se aplica à vida com Deus, À vida espiritual. Se estou perto de alguém ou estou fazendo algo que fica nítido - mais cedo ou mais tarde fica - que não é bom, isso deve ser expelido para que amanhã ou depois não venha causar problemas.

Da nossa alimentação espiritual devemos cortar tudo o que prejudica a saúde, do contrário a nossa saúde espiritual terá sempre problemas e deficiências.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário