sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Algumas pessoas que queriam seguir Jesus...

"Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: Mestre, estou  pronto para seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!
Jesus respondeu: As raposas têm as suas covas, e os pássaros os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem aonde descansar.
E outro, que era seguidor de Jesus disse: Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte meu pai.
Jesus respondeu: Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os mortos." Mateus 8:18-22.

Vamos por parte. 

Parte 1: "Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: Mestre, estou  pronto para seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!
Jesus respondeu: As raposas têm as suas covas, e os pássaros os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem aonde descansar."  . 

Jesus queria deixar bem claro que quem quer segui-lo não têm descanso em nenhum lugar, pois vive numa luta contínua contra si próprio e contra o mal. Quem quer seguir Jesus não deve buscar um lugar para descansar, e sim, um lugar para fazer a diferença em todos os sentidos. Não importa aonde Jesus nos mandar, ou à quem ele mandar, até mesmo em que hora nos mandar, devemos obedecê-lo e segui-lo.

Parte 2: "E outro, que era seguidor de Jesus disse: Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte meu pai. Jesus respondeu: Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os mortos.

O Mestre da Lei que ainda não era seguidor, estava disposto a largar tudo para seguir Jesus, porém o seguidor  queria voltar para sepultar o pai dele. Quando Jesus disse: E outro, que era seguidor de Jesus disse: Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte meu pai. Jesus respondeu: Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os mortos." queria dizer que,  a pessoa que não o segue é morta, afinal apenas Ele é o Caminho, a Verdade e a VIDA. Ele quis dizer que mesmo que as pessoas que estariam sepultando aquele homem estivessem vivas fisicamente, estavam mortas espiritualmente.

Outro ponto apresentado por Jesus é que, as pessoas se prendem muito ao passado e sendo assim acabam sendo vencidas por ele. A partir do momento que a pessoa decide seguir a Jesus de fato e de verdade, ela esta sujeita a todo tipo de coisa, significa dizer que, ela pode ser rejeitada, humilhada, ridicularizada, "injustiçada" e tudo o mais, pelos homens. Porém ela é exaltada por Deus. Quem não se lembra daquele filme Karatê Kid, em que o mestre Miag diz: "Quando o gafanhoto quer saltar ele ajoelha para rezar", isto é, para darmos um grande salto é necessário que antes venhamos nos abaixar para pegar impulso.
"Assim diz o Senhor Deus: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo." Ezequiel 1:26 

Talvez meu amigo leitor, você esteja em uma igreja, ou seguindo uma religião e habitando o presente, porém você ainda não consegue enfrentar o passado face a face ou está preso a ele. Porém eu te digo imbuído da autoridade dada pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, Seja livre do seu passado AGORA em o nome do Senhor Jesus Cristo. Ele apaga seu passado agora, você torna-se livre e tudo de errado que você já fez é esquecido de modo que você percebe isso neste exato momento, e, se você crê isso se concretiza JÁ.

Quando o Diabo vier jogar na sua cara o seu passado, lembre-o do futuro dele que é o lago de fogo e enxofre ao qual ele está fadado a passar a eternidade. Diga também que o Senhor
Jesus limpou você de todos os seus pecados ao morrer naquela cruz para te dar a vida eterna.

Que Deus os abençoe abundantemente!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário