segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bola de cristal...

Hoje em dia o que todas as pessoas -sem excessão- se preocupam é com o futuro, muitas o buscam conhecer através de copos com água, cartas, corujas falantes, bolas de cristal, etc, estas buscam saber como estarão financeiramente, ou se arrumarão o (a) parceiro (a) dos seus sonhos e por aí vai. A verdadeira questão é: O que estamos fazendo AGORA? Por que querer saber sobre o futuro se daqui  um minuto você pode morrer? Qual é a certeza de que você vai estar vivo amanhã ou depois? "Que horror, isto era para ser um blog que me motivasse!"
Eu  pergunto meu amigo leitor, o que você prefere: plumas e paetes que passem a mão na sua cabeça te iludindo com palavras bonitas e historinhas da carochinha, ou a verdade nua e crua?

''E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

Do que adianta jogar cartas, búzios, etc e você não ter certeza de nada, afinal o seu "destino" pode mudar e você pode morrer? Qual é a certeza que você tem de que, daqui uma semana a sua família vai estar bem, de que suas finanças estarão estáveis e de que você vai ter um teto para dormir? O mínimo que as pessoas têm é esperança. Esperança de estarem vivas, com um teto, com uma família, etc. E a sua quase certeza é a morte. Quase certeza porque não sabem como será depois desta, se será algo bom ou ruim.

Se de fato o destino existe e estamos destinado a algo, por que é que esse pode mudar de repente e tudo ao que estávamos fadados é jogado fora???

Precisamos parar de depender do destino e esperar que a vida nos dê tudo, se queremos algo devemos brigar por tal. Eu não sei o que será de mim daqui trinta anos mesmo porque a única certeza que eu tenho é Jesus, sendo minha certeza Jesus eu só posso esperar uma coisa do futuro, coisas maravilhosas.

Qual é a sua certeza meu caro leitor? Você pode saber o que acontecerá amanhã? E depois da sua morte?
Quer ter essa certeza?

"Precisamos trabalhar enquanto é dia....Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalha."

Deus abençoe todos os que crêem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário