quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Legitimação

"As más ações do povo de Israel não deixam que eles voltem para o seu Deus. Eles têm tanta vontade de adorar seus ídolos, que não querem mais saber de Deus, o Senhor. O seu orgulho é prova de que são culpados. Por causa dos seus pecados, eles tropeçam e caem, e o povo de Judá caí com eles. Levam as suas ovelhas e seus bezerros para oferecê-los em sacrifício ao Senhor, mas isso não adianta nada. Eles não podem  achá-lo, pois Ele se afastou deles. Foram infiéis ao Senhor, e os seus filhos são ilegítimos. Portanto, daqui a pouco eles e as suas terras serão destruídos"

No passado as más ações (pecado) do povo israelita colocava-se como um muro diante deles e de Deus. De um lado estava Deus e do outro o povo pecador. No que se percebe nesta passagem é que naquele momento o povo de Israel estava completamente indefinido e prova disso era o seu orgulho, sua vontade de idolatrar deuses estranhos, sem vida e o desejo de voltar-se para Deus. (Não dá para agradar dois senhores ao mesmo tempo)

No passado era comum os homens sacrificarem cordeiros para expiação de seus pecados, tornando-os perdoados por Deus. Porém esse não era o real sacrifício que Deus queria de seu povo; " Porém Samuel disse: Tem por ventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor do que a gordura de carneiros."

Deus havia dado leis às pessoas e dentre essas estava a de não adorar outros senão a Deus, mas mesmo assim o povo de Israel desobedeceu.

O pecado do homem se coloca como muro entre este e Deus, sendo assim há uma separação entre ambos de modo que cada um vai para o seu lado. O muro estabelecido pelo pecado faz com que o homem perca o seu direito de ser filho LEGÍTIMO diante de Deus. A história de que TODOS somos filhos de Deus é uma verdadeira mentira, são filhos de Deus aqueles que de fato e de verdade nasceram d'Ele; que vivem para e por Ele. Quando pecamos, se não nos arrependemos e escolhemos continuar no erro perdemos a legitimação de filhos, significa dizer que entregamos por vontade própria o direito de sermos chamados de filhos de Deus, claro os VERDADEIROS filhos de Deus.

Observe o trecho que diz: "Levam as suas ovelhas e seus bezerros para oferecê-los em sacrifício ao Senhor, mas isso não adianta nada. Eles não podem  achá-lo, pois ele se afastou deles. Foram infiéis ao Senhor, e os seus filhos são ilegítimos.";  O sacrifício feito pelo povo de Israel era um sacrifício de tolo, pois mesmo sacrificando para o perdão permaneciam no erro, o que fazia o Senhor se afastar deles cada vez mais. E mais além deixavam de ser filhos legítimos e faziam com que seus filhos também deixassem de sê-lo.

Além de se afundar em pecados e desobediências o povo de Israel contaminava o povo de Judá levando-os para o mesmo fim, a destruição.

Ao ver que estavam sendo feridos por Deus quiseram voltar-se para Ele novamente, porém seu arrependimento era fingido (Oséias 6). Deus não é bobo, Ele conhece os nossos pensamentos e o nosso coração, sendo assim viu que o arrependimento de seu povo era fajuto e dessa forma não os podia perdoar.

Talvez você se encontra na mesma situação dos israelitas.Talvez você era um FILHO LEGÍTIMO do Senhor, porém por algum motivo decidiu trocar essa honra por qualquer outra coisa de menor valor. Talvez sua escolha de ficar no pecado o levou para o abismo e você não consegue mais sair de lá, tentou até se arrepender mas não conseguiu. Saiba que nesse exato momento se você for sincero com Deus e se arrepender de fato e de verdade Ele sem dúvida vai perdoa-lo (independentemente do seu pecado) e por mão forte vai te arrancar das profundezas dando-lhe o privilégio de ser um FILHO LEGÍTIMO novamente, e junto com isso você receberá a salvação da sua alma, através da sua sinceridade e obediência pois passará a viver para e por Ele.

Que Deus os abençoe em o nome e para glória do Senhor Jesus!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário