sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Missão impossível"

Ainda hoje estamos sujeitos a situações completamente complicadas, de forma que se não soubermos como lidar com elas estamos liquidados. O mais interessante de toda essa história de situações difíceis é que sempre quando alguém vem até nós em tal situação, tentamos e por vezes conseguimos ajudar, porém quando se trata de nós mesmos parece ser uma "missão impossível".

É natural do ser humano tentar transferir sua carga para outro ser, evidentemente deixa claro que o ser humano não se cansa das lutas, mas sim de enfrentá-las; e é nessa tentativa de não enfrentá-las que esperam que alguém lhe dê uma formula mágica que sane o problema por completo. Essa formula mágica não existe.

A questão é: como resolver situações difíceis?
No passado o rei Salomão encontrava numa situação dessas, onde duas mulheres se apresentaram diante dele para reclamar um filho, veja:

"Certo dia, duas prostitutas apresentaram-se diante do rei Salomão, e uma disse: Ó rei Salomão! Eu e esta mulher moramos na mesma casa. Eu dei à luz um menino, e ela estava lá comigo. Dois dias depois do nascimento do meu filho, ela também deu à luz um menino. Somente nós duas estávamos na casa; não havia mais ninguém lá. uma noite, ela rolou sem querer sobre o seu filho e o sufocou. Então levantou-se durante a noite enquanto eu dormia, pegou o meu filho e o colocou na cama dela. Depois colocou o menino morto nos meus baços. no outro dia de manhã, quando eu me levantei para dar de mamar ao meu filho, vi que estava morto. Porém, quando reparei bem, percebi que não era o meu filho.
Mas a outra mulher disse: Não é verdade. Pelo contrário, meu filho é o que está vivo, e o seu é o que está morto!
E a primeira mulher respondeu: Não é, não! A criança morta é a sua, e a viva é a minha!
E foi assim que discutiram na frente do rei. Então o rei Salomão disse: Cada uma de vocês diz que a criança viva é sua, e que a morta é da outra.
Então mandou buscar uma espada e, quando a trouxeram, disse: Cortem a criança viva pelo meio e dêem metade para cada uma destas mulheres.
A verdadeira  mãe do menino, com o coração cheio de amor pelo filho, disse: Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher!
Mas a outra disse: Podem cortá-lo em dois pedaços! Assim ele não será nem meu nem seu. 
Aí Salomão disse: Não matem a criança! Entreguem o menino  à primeira mulher porque ela é a mãe dele.
Todo o povo de Israel soube dessa decisão do rei Salomão, e aí todos sentiram um grande respeito por ele, pois viram que Deus lhe tinha dado sabedoria para julgar com justiça."  1 Reis 3:16-28

Situações difíceis requerem sabedoria e esta só pode ser dada verdadeiramente por Deus, por isso busquemos todos estar perto d'Ele para que Ele possa nos ensinar, afinal, aprender com o homem é bom, mas aprender com Deus não tem preço!!!

Sejam todos iluminados pelo Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário