segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nx zero, razões e emoções, planta e misericórdia

"Então o Senhor disse: Essa planta cresceu numa noite e na noite seguinte desapareceu. Você nada fez por ela, nem a fez crescer, mas mesmo assim tem pena dela. Então Eu, com muito mais razão devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e muitos animais."

"Misericórdia", essa é uma ação que teoricamente falando todos devemos ter um para com o outro em todos os sentidos. Porém o que acontece é totalmente o contrário, as pessoas só têm misericórdia quando algo as comove, de maneira a mexer com os seus sentimentos: "Ah! Fiquei tão comovido com a história de 'fulano' que senti no coração que devia ajudar."

Desgraçadamente os seres humanos vivem de acordo  com os seus sentimentos, quando na verdade o que devia prevalecer é o intelecto, a mente, a razão. Neste momento milhões de almas estão indo diretamente para o inferno e tudo isso por falta de misericórdia que torna cada vez mais o ser humano indiferente. . Quantas destas milhões de pessoas não ouviram falar de Jesus e da sua salvação?

Tudo isso acontece porque para ajudar uma pessoa que sofre é """"""""""preciso"""""""""" sentir, porém esse é um pensamento implantado pelo diabo nas pessoas para que a cada dia mais e mais pessoas caminhem para o inferno.

É  uma questão de inteligência. Os sentimentos vêem do coração (alma), a inteligência vem da mente e de Deus ( ambos são espírito), ora se o coração fosse mais importante que o cérebro -que é quem pensa- estes não deviam trocar as posições? Por que quando se refere a um líder o chamam de cabeça?  Porque é ele quem pensa se não fosse assim o chamariam de coração.

Não procure sentir, e sim crer pois assim está escrito: "Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram."  João 20:29

Visão é um sentido do corpo humano, então quando vemos sentimos, porém nós não podemos ver Deus e nem Jesus, mas não é a fé a certeza do que se espera e a convicção de fatos que não se vê?
Não busque sentir Deus, mas sim crer em Deus.

Os que creem Sejam abençoados e os que não creem........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário