sábado, 11 de fevereiro de 2012

A tenda da presença de Deus

"Sempre que o povo de Israel acampava, Moisés costumava armar a tenda sagrada a certa distância fora do acampamento. Ela era chamada de "Tenda da presença de Deus", e quem quisesse consultar ao senhor ia até lá. Quando moisés saía para ir à tenda, o povo ficava olhando na porta de suas barracas olhando Moisés até que ele entrasse. Depois que ele entrava, uma coluna de nuvem descia e parava  na porta da Tenda; e da nuvem o Senhor falava com Moisés. Logo que o povo via a coluna de nuvem na porta da Tenda, todos se ajoelhavam. O Senhor Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo." Êxodo 33:7-11

Antigamente para consultar o Senhor Deus era necessário que se fosse até a "Tenda da presença de Deus" que ficava  distante do acampamento, e quem quisesse consultar ao Senhor podia dirigir-se até lá para obter uma direção divina. Porém um pouco mais além do tempo de Moisés era necessário dirigir-se a um sacerdote, para que esse pudesse consultar a Deus em favor de uma pessoa.

Hoje em dia muitas pessoas acham que para chegar até Deus é necessário ir até alguém, seja um pastor, um padre, um palestrante, um mentor,etc assim como no passado, porém o que não sabem é que Deus está acessível para qualquer um que a Ele se converter e n'Ele crer de fato e de verdade.
"Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará." II Coríntios 3:16

O véu foi rasgado a partir do momento em que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.

A Bíblia nos mostra o quão privilegiados somos, pois não há mais o véu que nos separa de Deus. Porém desgraçadamente as pessoas "emendam" esse véu novamente e colocam barreiras para chegar diante de Deus.

No passado o povo tinha que dirigir-se até a "Tenda da presença de Deus" para falar com Este, mas por ser infinito em sua misericórdia e por ver a necessidade da humanidade por Ele, hoje nos proporciona que sejamos a própria Tenda de Sua presença , ou seja, permite que a presença de seu Santo Espírito habite naqueles que n'Ele creem.

A cada dia de nossas vidas devemos buscar continuamente sermos a "Tenda sagrada da presença de Deus", de modo que assim como Moisés entrava na Tenda, isto é, na presença de Deus e ali O via face a face, nós também temos de ser assim. Quando nós entrarmos em o nome de Jesus Cristo na presença de Deus possamos vê-lo face a face e conversar com Ele e Ele conosco como quem conversa com um amigo.

A nossa oração tem que fazer o próprio Deus descer do céu para falar conosco, de modo a fazer que sua glória venha transbordar em nosso ser.

Um comentário:

  1. Me ajudou muito, obrigada!!
    Acho que ainda não sabemos direito a chegarmos até Deus com humildade plena e coração puro. Acho que preciso aprender a falar com Deus como quando falo com quem mais amo 💖, mas não tenho bases, pois amo só ele.

    ResponderExcluir