terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perdoa nossas dívidas assim como nós perdoamos nossos devedores...

O "Pai nosso" é uma oração que todo mundo conhece, além de ser uma oração muito especial que foi ensinada por Jesus e deixada como um exemplo de como devemos orar.
Esta oração para muitos tornou-se mecânica, já para outros é uma poderosa arma contra o mal.

A parte que me chama mais atenção é a qual se refere ao perdão: "Perdoa nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores..." Muitas pessoas carregam dentro de si verdadeiros "containers" de mágoa, rancor, ódio e ressentimentos de modo a fazer de suas próprias vidas um verdadeiro vale de lágrimas, que assombram os olhos junto aos seus fantasmas do passado.

A pergunta é: Como alguém pode querer ser perdoado por Deus se não perdoa seu próximo? Jesus deixa bem claro em sua palavra: "E, quando vocês estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. [Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês.]" Marcos 11:25,26

A maior prova do perdão verdadeiro é a atitude que tomamos para com quem nos ofende, desta forma provamos à Deus, que é o único que importa saber, que de fato perdoamos nossos devedores.

Quer saber se alguém perdoou mesmo uma pessoa? Faça o teste, comente para a pessoa ofendida sobre a tal pessoa e numa ocasião oportuna proponha um encontro entre quem ofendeu e a pessoa ofendida e veja a reação. Se a pessoa ofendida rejeitar a proposta por motivos fúteis, ou resistir o máximo que puder, tenha certeza que está não a perdoou, do contrário se a sugestão for bem vinda o perdão foi verdadeiro.

Devemos aprender com Jesus que, mesmo depois de Pedro tê- Lo negado, ainda sim o perdoou e continuou amando-o e sendo seu amigo.

Portanto amigo leitor, se você tem dúvidas com relação ao seu perdão para com alguém faça o teste. E se você tem mágoa, rancor, ódio ou ressentimento de alguém, livre-se disso JÁ, pois isso é mais que suficiente para que o Diabo se apodere da sua vida física e espiritual.

Para livrar-se desses sentimentos tenebrosos peça perdão à essa pessoa se esta estiver ao seu alcance, se não estiver ore por ela e peça perdão à Deus por esse sentimento ruim.

Deus abençoe Todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário