terça-feira, 31 de julho de 2012

Amigos....?

Quem é que não quer ter Deus como amigo? E quem é que quer ter Deus como inimigo? 
É engraçado como funcionam as coisas, as pessoas querem ser amigas de Deus demonstrando inimizade para com o mesmo. alguns até querem seguir Jesus, no entanto querem somente isso, seguir.

Na realidade Jesus não quer seguidores, Ele quer discípulos que façam o que Ele fez enquanto estava em carne, isto é, enquanto era homem. Isso é tão verdade que multidões o seguiam, contudo somente os que creram, se esforçaram e enfrentaram TUDO para chegar até Ele, foram abençoados.

"Deus é um só!" isso todos sabemos, no entanto apesar de ser um só as pessoas têm se voltado para tantos outros deuses que fazem para si, que acabam se esquecendo do verdadeiro Deus. O verdadeiro Deus não é o Deus da igreja A, B ou C, não. O verdadeiro Deus é aquele que é visto na Bíblia.

"Todas as Igrejas são de Deus!". Mentira, o Deus da Bíblia só está em lugares em que se prega a verdadeira Escritura Sagrada, porém não só onde se prega, mas onde se vive. Por isso que nem todas as igrejas são de Deus, pois umas só pregam e se esquecem de viver.

Assim como nem todas as igrejas são de Deus, nem todos que se dizem cristão o são de fato. Muitos estão com um pé dentro das igrejas e com um outro no mundo, seja por idolatria, por desobediência, por hipocrisia ou qualquer outro motivo que seja; o fato é que não é porque se crê em Deus que a pessoa está salva. Absolutamente.

" Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." Tiago 2:19

Quando de fato e de verdade se crê em Deus, se vive Deus e não apenas crê, deixando dessa forma de ser amigo do mundo para ser amigo de Deus. "Deve haver uma forma de conciliar Deus e o mundo, de maneira a ser amigo dos dois." Isso nunca seria possível, pois não há como viver para um sem desagradar o outro. O mundo nos quer por inteiro e Deus também, porém o que será mais benéfico?

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Lucas 16:13

Uma escolha deve ser feita e os bons resultados só dependem de nós.

"... não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Leia mais em "Gregos e Troianos"

Um comentário:

  1. é verdade,as vezes queremos agradar todo mundo,mas a fé não é algo que se explica,e de fato não se pode agradar a todos sendo servo,pois devemos primeiro agradar a Deus.

    ResponderExcluir