domingo, 29 de julho de 2012

Mudança na folha de pagamento

Desde os primórdios da humanidade todas as pessoas trabalham em favor de receber algo em troca. Essa atitude tem por ideal o sustento da necessidade de cada indivíduo, de maneira que esse possa desfrutar daquilo que merece de acordo com os seus feitos.

O salário é pago a cada um segundo sua função, seu cargo, etc. Se um cargo ou um trabalho é maior e exige mais responsabilidade, seu salário também será maior. Não há como pagar um salário de médico para um enxugador de gelo.

Tal como acontece no cotidianos se dá com a vida espiritual. Muitos acham que Deus é amor, o que de fato é, no entanto antes de ser amor Ele é justiça: "Nuvens e escuridão estão ao redor d'Ele; justiça e juízo são a base de seu trono." Salmos 97:2. Isso significa que antes de amar Ele é justo, mesmo porque esse é o amor verdadeiro.

Contudo muitos têm se enganado acreditando cegamente que Deus perdoa tudo automaticamente. Deus perdoa? Sim, Ele perdoa, porém só perdoa os que se arrependem. Essa estória de que todos somos filhos de Deus e vamos todos para o céu felizes e cantando é, na verdade, um engodo dos grandes.

Assim como um chefe o SENHOR DEUS dá a cada um segundo suas obras: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" Romanos 6:23, de maneira que quem planta colhe, quem não planta não colhe; quem planta vento colhe tempestade e quem planta raios de Sol, colhe dias ensolarados; quem planta o mal colhe o mal e quem planta o bem colhe o bem.

Há dois tipos de pecado:

O pecado inconsciente/ignorante, que consiste num erro não sabido, ou seja, quando se está pecando sem conhecimento de que o que se está praticando é pecado;

O pecado consciente, iniquidade, que consiste na prática do pecado mesmo sabendo que se está pecando;

Deus só perdoa automaticamente o primeiro tipo de pecado, pois Ele perdoa a ignorância. Porém o segundo pecado é abominável ao seus olhos e é este que separa o homem de Deus, mandando o próprio ser humano para as profundezas do inferno. Deus só perdoa um pecado quando de fato há um verdadeiro arrependimento, isto é, ódio pelo pecado cometido e uma mudança de atitude.

Portanto, não confundamos alho com bugalho, Deus dá para cada um segundo suas obras.

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão/recompensa está comigo, para dar a cada um segundo suas obras." Apocalipse 22:12

Qual tem sido seu salário????







Nenhum comentário:

Postar um comentário