quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fé + más obras

Somente as obras sem a fé,não nos justificam,no entanto,a fé e más obras também não nos justificam.

''Sabendo,contudo,que o homem não é justificado por obras da lei,e sim mediante a fé em Cristo Jesus,também temos crido em Cristo Jesus,para que fossemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei,pois por obras da lei,ninguém é justificado.
Mas se,procurando ser justificados em Cristo,fomos nós também achados pecadores,dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não!'' Gálatas 2:16 e 17.

Ou seja,a fé acompanhada de más obras não nos justificam,pelo contrário,dão um mal testemunho do Senhor Jesus.

De que adianta estar na igreja,fazer a obra,se a pessoa vive em pecado e não quer mudar? é uma total perca de tempo,pois esse tipo de atitude não nos justifica perante Deus,e muito menos traz salvação.

''Meus irmãos,qual é o proveito,se alguém disser que tem fé e não tiver obras?Pode,acaso,semelhante fé salvá-lo? 
Vês como a fé operava juntamente com as suas obras;com efeito,foi pelas obras que a fé se consumou..'' Tiago 2:14 e 22

Somente a fé não nos traz salvação,mas as boas obras e a nossa fé nos tornam justificados perante Deus.Então,a fé justifica o justo,mas não se suas obras forem más,pois como seremos justos diante de Deus se nossos atos são injustos?

Como tem sido seus atos diante de Deus? pois somente a fé não é capaz de nos salvar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário