quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Já fiz minha parte!"


"Já fiz minha parte com Deus hoje!" Será que fez mesmo?

O que é fazer a sua parte com Deus? Ir à igreja, orar, ascender velas, fazer orações repetitivas?

O "Fazer minha parte com Deus" vai muito mais além disso, requer obediência e sacrifício do próprio 'eu'.

Quantas vezes você já deixou de fazer o que era seu desejo para fazer a vontade de Deus?

Muitas vezes não temos vontade de fazer o que Deus quer que nós façamos, então ficamos entre a cruz e a espada.

No entanto, devemos pesar na balança da nossa consciência qual das vontades nos causará melhores benefícios.

A vontade da carne nos dá muito prazer, porém tal prazer é momentâneo.

O prazer do Espírito é fazer a vontade do mesmo, porém pode até não ser vivido no momento, mas com o passar do tempo pode-se notar os frutos e desfrutar os mesmos.

A vida é feita de escolhas, sempre teremos que fazê-las, entretanto devemos fazer a escolha mais certa, nunca jamais a somente certa.

Tem que ser a mais certa. Isso porque o diabo muitas vezes nos apresenta escolhas que também são certas, porém, apesar de serem certas estão fora do propósito de Deus.

O "Fazer minha parte com Deus" nunca tem fim, pois ainda que fizéssemos TUDO, absolutamente TUDO nesta Terra para agradá-lo, isso não chegaria nem a poeira do chão que Ele pisa devido o que fez por nós.

Portanto, saibamos que a nossa parte com Deus nunca acaba, pois esta só é feita de acordo com nossas escolhas atitudes feitas e tomadas no dia à dia.

"Se alguém vem a Mim e não aborrece a seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26

O aborrecer aqui tratado por Jesus é o de "escolher entre". Muitas vezes teremos que escolher entre algo ou alguém que amamos e Deus, porém a depender da escolha feita é que veremos bons resultados ou ótimos resultados.

Qual tem sido a sua escolha? Você tem feito sua parte? Faça uma análise interna e veja o que é que você pode mudar para viver dentro da escolha mais certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário