quinta-feira, 26 de julho de 2012

MOVE!

Qual é o problema? Por quê tanto questionamento? Por quê tanto tormento? Será que adianta algo continuar pensando nisso?

Tantas perguntas e uma só resposta: Ação.

Principalmente na vida cristã há ocasiões, situações em que deixa-se de fazer o que tem que ser feito, de maneira que a fé deixa de produzir resultados. Consequentemente começa-se a questionar o "por quê disso", o "o por quê daquilo" e etc.

Tanto alvoroço que não ajuda em nada, pelo contrário, só nos faz perder tempo pensando em como não estamos conseguindo isso ou aquilo. No entanto em casos como esses devemos nos lembrar de uma só ordem de Jesus: MOVE! Isso foi o que Jesus nos disse para fazer quando tudo está difícil.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Jesus sabia que teríamos de enfrentar problemas e tribulações nesse mundo, por essa causa quer que n'Ele tenhamos a paz, e, além disso, nos ensina como vencer o mundo através de seu exemplo. Jesus nunca ficava parado espiritualmente, Ele sempre estava fazendo algo que edificasse sua vida espiritual, não tendo assim, tempo para minhocas minhocas na cabeça.

Podemos, portanto, observar que Jesus nos ensina a vencer o mundo do mesmo jeito que Ele: se movendo. Você, amigo leitor, deve estar se perguntando onde entra essa ordem e ensinamento que nos diz "MOVE!", ele está bem aqui:
''Tende bom ânimo,

Eu                                        M  
Venci -------------------------->       O
O                                         V
Mundo                                  E


Fazendo um acróstico deste versículo e invertendo-o podemos notar o que Jesus quis nos ensinar nessa palavra, isto é, quando estamos numa situação difícil e não sabemos como resolvê-la basta que nos movamos em direção ao nosso Deus e em parceria com o Mesmo, afinal o que é que vai adiantar ficar se lamentando pelos cantos dizendo "Eu não consigo", quando se tem um Deus tão imenso para nos ajudar?????

Que Deus abençoe  à todos os que se movem e creem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário