sexta-feira, 6 de julho de 2012

NG/ Nova Geração

Como costumo dizer, nada vem de Deus sem um propósito. Se estamos onde estamos, não é porque o nosso destino está traçado, ou porque "era para ser assim"". Absolutamente. Nada é "para ser assim", tudo tem um motivo.

Os cristãos de hoje são a Nova Geração, porém há duas formas de ser a Nova Geração... Sempre houve muito essa questão das pessoas dizerem que fulano parece com ciclano. Entretanto, tais referências podem ou não ser verdadeiras, sejam elas boas ou ruins, mas claro, tudo isso depende de cada um.

Obviamente, no passado existiram muitas pessoas, umas se destacaram e outras não; umas foram vencedoras e outras não; umas aproveitaram a oportunidade e outras não. As atitudes destas pessoas do passado marcaram outras pessoas que giravam em torno dela, de maneira que isto serviu como exemplo, bom ou ruim.

Muitas das vezes somos comparados com alguém da geração passada, alguém que já passou e deixou de existir, alguém que teve a sua página virada. Independentemente da referência, boa ou ruim, não devemos aceitá-la, não por orgulho, ego ou qualquer coisa do tipo, mas pura e simplesmente porque temos que ser melhores, temos que fazer o que  a pessoa da geração passada não fez, temos que completar o que ela não foi capaz, isto é, a dupla honra, pois o que no passado se fez de bom, foi  realizado novamente, porém além disso fez-se ainda mais.

 Retomando, há dois tipos de Nova Geração: a de fracassados e a de vencedores. Fracassados, se a oportunidade dada foi desgraçadamente desperdiçada. Vencedores, se a oportunidade recebida foi agarrada com todas as forças e ali se fez a diferença.

A partir de agora, a qual geração você fará parte???


Nenhum comentário:

Postar um comentário