segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como se fosse a primeira vez...

A fé é para loucos. Tanto é verdade que os verdadeiros cristãos são considerados como tais. Ora, por que os consideram loucos? Pois são chamados por loucos somente aqueles que têm atitudes diferentes das pessoas "normais" e como cristãos,  tomamos atitudes que vão na contra mão do mundo.

O objetivo da sociedade a cada dia que passa é sempre o mesmo, evoluir, o que não está errado, pois se faz necessário para nossa existência. Como estamos em evolução constante passamos a ver coisas grandiosas, porém em contra partida esquecemos das coisas mais simples e menores que eram de maior qualidade, apesar de não serem tão "smart".

O mesmo se dá com a fé. Com o passar do tempo vamos crescendo e aprendendo muitas coisas nessa carreira e ao invés de fundirmos o que estamos aprendendo constantemente com o que já sabemos, acabamos esquecendo o que aprendemos no início, assim como uma criança, que conforme vai crescendo   vai se esquecendo de como via as coisas, que colocavam medo em muitos marmanjos, com simplicidade e acreditava poder resolve-las facilmente, ainda que fossem perigosas.

Por esse motivo é que Jesus disse: "Deixem que as crianças venham a mim e não  proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber  o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele." Marcos 10:14-15

Quando Jesus diz que o Reino de Deus é de pessoas que são como crianças, Ele não quer dizer que temos que se portar como tal no sentido literal, Ele quer que tenhamos as características latentes de criança, isto é, humildade, sinceridade, simplicidade e também dependência, porém a dependência única e exclusiva d'Ele.

Quando se começa um caminho de fé tudo é tão simples, ao orar, apenas fechamos os olhos e falamos com Deus sem se importar com mais nada. Sem esperar sentir nada. Apenas o fazemos sabendo que nossa atitude dará, no mínimo, algum resultado. Ou também quando um propósito nos é passado obedecemos à risca, ou ainda quando vemos tudo com temor e tremor, de maneira a achar que tudo sempre é uma novidade e com isso ficamos alegres.

 No entanto, quando vamos crescendo na fé passamos a esperar muitas coisas, inclusive sentir, e isso acaba nos deixando desfocados da real intenção de orar ou fazer algo para Deus, nos levando um pouquinho  mais

Por isso devemos nos despertar e voltar a ser como crianças na fé. Isso foi algo que Deus me revelou e eu estou compartilhando com você, espero que não seja em vão, pois se o for, de maneira nenhuma você ou eu poderemos tomar o Reino de Deus. Por isso façamos tudo como se fosse a primeira vez, ou, no primeiro amor.

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!



Um comentário:

  1. Com o passar do tempo passamos a ver as coisas de outra maneira e isso prejudica a ação de Deus.
    Concordo que temos que ser como crianças, tendo a pureza no olhar como algo essencial.

    ResponderExcluir