quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bode ou cordeiro?

No passado haviam vários tipos de ofertas, dentre elas a de bodes e cordeiros. A oferta de bodes à Deus
tinham o objetivo de expiar os pecados do povo (Números 29:11). Já a de cordeiros tinha como objetivo ser um sacrifício agradável ao SENHOR (Números 29:2). 

Antigamente nos templos bíblicos um cordeiro era sacrificado para o perdão de pecados do povo, ou de uma pessoa. Porém, além de sacrificar um cordeiro, as pessoas costumavam soltar no deserto um bode, para que esse viesse a morrer. O bode era solto no deserto simbolizando o pecado, que ali era abandonado.

Em algumas religiões, o bode é tido como a vítima abandonada. Porém na realidade representa Lúcifer, o rebelde, aquele que se levantou contra Deus querendo tomar o lugar do Mesmo. 

Essa breve comparação foi feita para mostrar os dois tipos de ofertas que podem ser oferecidas a Deus, uma para agradá-lo, outra para simbolizar o pecado, a rebeldia. Talvez você deve estar se perguntando: "Tá, e daí? O que é que isso acrescenta na minha vida espiritual?" 

A nossa vida pode ser considerada uma oferta à Deus, mas a depender da pessoa, tal oferta pode ser boa ou ruim, de bode ou de cordeiro, de agrado ou desagrado. 

O que Jesus fez na cruz foi mais que uma oferta, foi um sacrifício. O Apóstolo Paulo nos faz recomendação com respeito a sermos imitadores dele, pois ele imitador de Cristo: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." I Coríntios 11:1 

Com esta frase, ele nos disse claramente que deveríamos seguir os mesmos passos de Jesus, que a si mesmo renunciou e SACRIFICOU para que pudesse fazer um bem maior à todas as pessoas. Em outras palavras, o Apóstolo Paulo apenas reafirmou o que Jesus, como Deus e cheio do Espírito Santo disse: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23, isto é, "sacrifique a sua vida em favor de Mim".

Portanto, essa comparação foi feita para mostrar que somos sacrifícios, mas recapitulando, a depender da pessoa ela é um sacrifício bom e agradável ao SENHOR, ou ela representa o próprio pecado. Ou você é bode, ou você é cordeiro, não tem cabras na história, isto é, meio termo.

E você, o que tem sido diante de Deus?????????????????????

PS: Se você tem sido bode e que mudar e passar a ser um cordeiro, saiba como fazê-lo lendo "A hora é agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário