sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ferrugem


Todo mundo já ouviu alguém dizer "Tô enferrujado!" ou "Meu inglês está enferrujado!" ou alguma coisa do tipo. Geralmente essas frases são usadas quando a pessoa não está se movimentando, fazendo exercícios físicos, ou até mesmo exercitando seu o idioma que costumava praticar.

Quando uma pessoa não se movimenta por um longo período de tempo seus orgãos internos começam parar de funcionar, acarretando sérias consequências à vítima, obrigando-a, dessa forma, a depender de aparelhos.

Assim como nos exemplos acima acontece com quem permite que o tempo abrase sua fé; os problemas vêm como um vento impetuoso para diminuir a chama da fé no intuito de apagá-la, de modo a tirar a pessoa do Caminho.

Contudo, há pessoas que não permitem que isso aconteça, ao contrário, usam o vento de problemas para aumentar mais o fogo, isto é, veem os problemas como uma oportunidade de crescimento espiritual e amadurecimento da fé.

A fé é como um músculo, quanto mais exercitamos, mais forte fica. Infelizmente algumas vezes deixamos de exercitar a fé e aí...... só Deus para ter misericórdia e nos despertar. Apesar do Senhor nosso Deus ser misericordioso, não passa a mão na nossa cabeça. Ao contrário, Ele permite até que a situação venha piorar para que venhamos despertar e voltar a exercitar a nossa fé para que assim nos voltemos para Ele.

Se você tem sido uma dessas pessoas que deixou sua fé ficar enferrujada, saiba: Já é tempo de despertar, na verdade já passou da hora. Portanto erga a cabeça, levante-se da cama, abandone o comodismo espiritual, volte-se para Deus e revista-se de toda a Sua armadura e parta com tudo para cima do problema, para, dessa forma, glorificar o nome do Senhor Jesus com a sua vitória.

Todos têm fé, no entanto nem todos a usam!!!

Deus abençoe todos os que creem e a partir de agora passarão a exercitar uma fé inteligente no Deus vivo!!!







Um comentário:

  1. concordo,o tempo não pode nos tirar da fé,mas com o tempo temos de nos aperfeiçoar cada vez mais,para sermos usados para honrar ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir