domingo, 13 de janeiro de 2013

A gripe do diabo

É impressionante como coisas tão pequenas  como vírus e bactérias podem causar aos seres humanos estragos inimagináveis, não é mesmo? Quem nunca ficou gripado?

A gripe é transmitida por um vírus e quando esse vírus atinge o organismo humano causa profundas chateações.

Assim como o vírus da gripe que quando chega ao organismo do ser humano, também são os maus pensamentes; eles chegam sorrateiramente quando menos esperamos lá estão eles para nos acusar, nos trazer à memória experiências ruins que tivemos no passado, nos apontar erros que cometemos há pouco, etc. Tudo isso são vírus de "gripe" que o diabo manda para nos contaminar e debilitar nossa fé.

Ninguém espera pela gripe, tal como ninguém espera pelos maus pensamentos, porém quando alguém percebe alguns sintomas de gripe logo começa a se cuidar.

A memória funciona de acordo com algo que vemos ou ouvimos similar a experiências que tivemos no passado, sendo assim quando nota é estimulada a lembrar de algo passado que parece com o que estamos vendo no presente, então logo é ativada.

Como resolver então o problema dos maus pensamentos? Existem dua maneiras que se completam para fazê-lo:

• Afastar-se das coisas que ativam a memória de coisas passadas, isto é, que são similares e fazem lembrar;

• Expulsar todos os pensamentos ruins e diabólicos que veem diretamente do inferno para nos esfriar na fé;

Dói? Mata fazer isso? Não. Certo que algumas vezes isso terá que ser feito mais de uma vez mas, certamente dará resultados e eu posso dizê-lo por experiência própria.

São nas pequenas coisas que exercitamos a nossa fé, fazendo assim, com que ela - por menor que seja - dê frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário