domingo, 6 de janeiro de 2013

Como vencer a decepção?

No mundo de hoje existem muitas pessoas que se decepcionam; decepcionam-se com o pai, com a mãe, com um amigo, com o pastor, com o obreiro, etc; suas vidas são verdadeiras decepções.

A maioria não sabe o porquê de tanta decepção, e por isso vivem amarguradas e embriagadas de tanta decepção.

A causa de toda essa amargura não é a decepção, não, é a ansiedade. Ansiedade porque esperam demais de outras pessoas, esperam demais de uma situação, esperam demais de Deus.

O homem não corresponde todas expectativas porque é falho, as circunstâncias não o fazem porque são variáveis e inconstantes, mas e Deus, porque não se deve esperar demais dEle?

Não que Ele não seja capaz de realizar algo específico, mas quando se espera demais algo de que vem de
Deus, esse mesmo algo que se espera pode não estar dentro de sua vontade. Tal espera torna-se obsessão, pois espera-se algo de um jeito específico ao qual queremos e não da maneira que Deus quer - o que é muito melhor. Isso faz com que a vontade de Deus não seja feita, mesmo porque se Ele não fizer a própria vontade, não vai fazer a nossa se esta não estiver dentro da dEle. Sendo assim as pessoas decepcionam-se com Deus, pois não alcançam o que querem.

Se você é desse tipo MUDE para o seu próprio bem, pois é melhor não esperar e ser surpreendido do que esperar e ser decepcionado. Tudo tem que acontecer naturalmente, sem forçação de barra, tudo numa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário