quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Acesso permitido

Quando Jesus morreu para nos salvar, diz a Bíblia que o véu se rasgou (Lucas 23:43), mas o que seria esse véu?

O véu era tudo aquilo que impossibilitava o acesso direto a Deus. Na antiguidade, para consultar o Deus vivo era necessário ir até um sacerdote ou profeta que servia de mediador entre o homem e Deus, ou seja, alguém especial/ungido para fazê-lo. Além disso só alguns dos sacerdotes levitas podiam entrar no Santo dos Santos que ficava após o véu. Significa, então, dizer que o acesso a Deus era limitado. Mas tudo isso mudou quando o Jesus morreu por nós e através de seu sacrifício rasgou o véu de alto abaixo e nos deu acesso direto ao Pai.

O véu representava a limitação do acesso das pessoas a Deus, portanto, quando foi rasgado, recebemos o direito e o alto privilégio de invocar e consultar o SENHOR onde estivéssemos, da maneira que nos encontrássemos. Porém esse privilégio só pode ser usufruído a partir de uma condição: Ter e usar a fé.

O que nos dá acesso a Deus não é simplesmente ter fé, mesmo porque existem muitas pessoas  que têm fé em cada coisa (em pau, pedra, metal, animal...), e sim exercê-la. A partir do momento que cremos que ao abrir nossa boca seremos ouvidos por Deus, já é o suficiente para que o acesso a Ele seja permitido.

Tem momentos em que não sabemos com quem falar, a quem recorrer e nos vemos sozinhos em algumas circunstâncias, entretanto para alcançar os céus basta fechar os olhos, abrir a boca e falar com o Senhor Jesus, que sempre acode os aflitos e necessitados de qualquer ajuda, desde que sejam  sinceros e humildes de espírito, isto é, que verdadeiramente reconheçam que precisam de Sua ajuda para a vida TODA e não somente na hora da dificuldade.

Se por uma razão ou outra você se acha incapaz de falar com Deus pois acredita que não será ouvido por qualquer motivo, ou porque não é merecedor, você está enganado. Ninguém é merecedor de nada, porém somos salvos pela Graça de Deus, isto é, o favor não merecido (Efésios 2:8). Ele está esperando que você fale, que você se renda e se entregue a Ele, mesmo porque Ele está pronto para te ouvir, portanto se volte para Ele e Ele se voltará para você.

Já não existem mais barreiras, a não ser que você mesmo (a) as imponha, afinal o véu foi rasgado.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário