quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vômito Divino

Quem nunca vomitou, não é mesmo? Seja por ter comido algo estragado, seja por ter ficado tonto, por estar gravida, por estar enjoado, todos nós já vomitamos e, sempre porque algo não foi bem aceito pelo organismo que compõe nosso corpo.

Já ouviu falar em Corpo de Cristo? Pois é, a Igreja, isto é, os verdadeiros cristãos de hoje em dia são a representação do Corpo de Cristo e, assim como o nosso corpo, o Corpo de Cristo também rejeita qualquer organismo que o faça mal.

Assim como para com nosso corpo, os germes, bactérias e toda a sorte de organismos nocivos à nossa saúde tentam frequentemente se criar em nossos organismos ou invadi-los  para lhe causar algum dano; de igual modo é no sentido espiritual. O diabo sempre vai tentar fazer alguma parte do Corpo de Cristo ficar doente, isto é, apresentar problemas em seu funcionamento, de maneira a desregular a sincronia da parte afetada para com o resto do Corpo.

Uma de suas estratégias é a mornidão. Morno é tudo aquilo que não é frio, tampouco quente. O diabo trabalha de dois modos: para esfriar e para amornar. Porém, ultimamente, ele tem se empenhado junto com todo o inferno em amornar as pessoas de dentro das igrejas, pois sabe que tudo o que é morno é vomitado:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
                                                                                                                                    Apocalipse 3:15-16

Jesus disse isso ao povo da igreja de Laodicéia, que por orgulho abandonou a fé VIVA e SOBRENATURAL para viver a fé morna, que não é quente nem fria, ou seja, nem dá resultados bons, nem resultados ruins, apenas faz volume, é indiferente, inoperante e sobretudo indefinida. Por ser indiferente, inoperante e indefinida Jesus disse que iria vomitá-la, pois era algo que não estava cooperando com o Corpo, pois não produzia nenhum fruto, o que não coopera nenhum pouquinho com o Reino de Deus.

Sabemos que morno é tudo aquilo que é indefinido, então assim sendo, o diabo trabalha com dúvidas a respeito do poder de Deus para causar indefinição nas pessoas, de maneiras a deixá-las divididas entre Deus e qualquer outra coisa, assim como no caso de Laodicéia  que colocou Deus como segunda opção por se achar próspera  e auto suficiente demais.

Quantas pessoas mornas, isto é, indefinidas temos no mundo cristão hoje? Muitas, que na maioria das vezes se encontram indefinidas entre a fé sacrificial que salva e seus desejos carnais ou qualquer outra coisa que colocam acima de Jesus.

Tudo isso faz Jesus vomitá-las, ou seja, expeli-las, pois já não estão fazendo bem para Ele e seu Corpo, mesmo Ele tendo tomado antiácidos (ter tentado despertá-las), não adiantou nada, porque não quiseram se converter, se definir e se arrepender de seu erro.

Que tipo de pessoa você tem sido? Quente? Fria? Morna?

Se quente, permaneça; se fria, se aqueça buscando o exercício da fé inteligente e o fogo do Espírito Santo; se morna, defina-se entre frio ou quente, pois sendo frio ainda tem chance de tornar-se quente, sendo quente cuidar para não tornar-se frio ou morno.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário