terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Espelho, espelho dEle

                                                                                      "Somos todos filhos de Deus!" Tem certeza?

Já sabemos que só é filho quem nasce e obedece de e a Deus, não é mesmo? Pois bem, há muitos malefícios em desobedecer Deus e sua Santíssima vontade, no entanto não existem só os malefícios. 

Como tudo na vida tem prós e contras, também se dá de mesmo modo com relação a Deus. Se por um lado a desobediência leva a à morte eterna, a obediência leva à vida eterna. 

Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, porém o fez um pouco menor do que Si. Desde que Adão pecou desobedecendo a Deus deixou de ser filho e tornou-se criatura, ele também entregou a autoridade que havia recebido de Deus sobre todo o mundo ao diabo e por isso  "todo o mundo está no maligno." (I João 15:19), além disso, pelo seu pecado deixou de ser a imagem e semelhança de Deus e tornou-se uma criatura espiritualmente desfigurada.

Tem muita gente que acha que o inferno é aqui na Terra, mas enganam-se redondamente, mesmo porque seria muito injusto da parte de Deus com seus filhos. Mas se o primeiro homem do mundo deixou de ser filho de Deus e multiplicou a espécie, como é que existem filhos de Deus na Terra? Simples: todos os que se voltam 100% para Deus têm um encontro com Ele e nascem de seu Espírito, sendo assim, por nascer, tornam-se filhos amados.

Tornando-se filho de Deus, recebe-se a autoridade sobre TODAS as coisas novamente, inclusive os problemas, e também volta-se a ser a imagem e semelhança do Deus Pai.

Todos os dias temos oportunidades de ser, permanecer e deixar de ser a imagem e semelhança de Deus, por isso se somos, cuidemos para permanecer; se não somos temos oportunidade de voltar a ser.

Pensemos nisso!

Deus abençoe a todos.


Veja mais: 

• O exame de DNA da fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário