segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Imagem e ação

Tudo o que eu faço, tudo o que eu falo, tudo que eu mostro, enfim tudo o que eu expresso tem uma consequência sobre os que estão em meu redor.

Sem sabermos, existem pessoas que nos têm como exemplo, como modelo e, assim sendo, todas as nossas atitudes refletirão de maneira boa ou ruim sobre as  vidas que nos observam, mesmo as que não nos têm como exemplo; a forma como eu ando, como eu falo, como eu me visto, mostram um pouco de quem eu sou. No entanto muitas vezes cometemos falhas, erros que por menores que sejam podem desmanchar a visão bacana de alguém tem de nós, de modo que nossas atitudes sejam como cadeados que trancam os caminhos do Reino de Deus para outras pessoas.

Se por um lado nossos erros podem afastar as pessoas do Caminho certo (Jesus), por outro, o nosso bom testemunho pode trazer muitas mais pessoas para o Reino dos Céus.

Não que devamos algo para alguém, a não ser Jesus, mas se dermos um bom testemunho e nos preocuparmos em melhorar os nossos erros a fim de conquistar benefícios coletivos, seremos muito mais usados por Deus e teremos uma maior comunhão com Ele, além de salvar mais almas.

"E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça."  Atos 4:33


Nenhum comentário:

Postar um comentário