quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Deus não é ambulância!!!

"Meu Deus!", se duvidar até ateus dizem essa frase nas horas em que a coisa está difícil. A maioria das pessoas no mundo de hoje pronunciam essa e outras frases como se fosse um mecanismo religioso automático de defesa.

É impressionante como isso funciona de modo egoísta e interesseiro. As pessoas creem em Deus apenas nas horas de dificuldade e O tratam como se fosse uma ambulância, isto é, chamam-no apenas na hora da dor, do sofrimento e, no entanto, quando está tudo aparentemente bem, vivem suas vidas pacatas e desregradas sem nem se quer preocupar-se com Ele.

Assim como o povo de Israel antigamente, as pessoas de hoje têm crido em outros deuses, estes de pau, pedra e metal que são considerados "santos" ou "santinhos" que na verdade nada mais foram do que pessoas comuns e para ser mais direto, muitos deles nem se quer existiram, não passam de lendas.

Esse tratamento absurdo para com Deus tem feito cada vez mais as pessoas distanciarem-se do verdadeiro Deus. Funciona mais ou menos assim: eu te procuro quando eu precisar, somente. Porém depois que você me ajudar eu continuo vivendo do meu jeito.

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46:1

Ele é sim socorro bem presente nas horas de tribulação, no entanto Ele o é para aqueles que têm um compromisso inquebrável com seu Divino Filho, isto é, aqueles que se dedicam dia após dia para renunciar o pecado e suas próprias vontades para agradá-lO de maneira que mantém em perfeita paz quem com Ele tem um firme propósito:

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em Ti." Isaías 26:3

Como você tem tratado Deus? Como Senhor da sua vida ou como uma ambulância?


Nenhum comentário:

Postar um comentário