sábado, 26 de janeiro de 2013

"Pra que servem os problemas?"

Lutas, perseguições, desafios, desertos, batalhas, guerras são fatos cotidianos na vida de um cristão. É fato que não devemos em nenhuma circunstância nos acomodar para com as mesmas, mas também não devemos deixá-las passar sem que sejamos vitoriosos.

Muitas vezes na caminhada da fé temos que tomar decisões que podem desagradar a tudo e a todos, até a nós mesmos, no entanto são essas decisões que fazem toda a diferença. Assim foi com Abraão, Isaac, Israel, Davi e tantos outros que fizeram a diferença no passado.

Todos esses heróis da fé, sempre quando iam à guerra, nunca voltavam derrotados, isso mesmo, nunca. Por quê? Porque sempre iam para a guerra na dependência e na confiança de Deus, de maneira que não havia espaço para dúvidas, incertezas e inseguranças e qualquer outra coisa que os dominasse e inibisse o mover de Deus.

Depois de cada batalha, os soldados voltavam mais motivados, mais experientes e o mais importante: mais confiante no Deus vivo, como foi o caso de Jó, que apesar de reclamar não deixou de confiar no poder de Deus.

Como a fogo forja a prata, assim também os desertos nos forjam para servirmos melhor ao nosso Deus e glorificar seu Santo nome. Esse é o real propósito dos desertos.

Nem sempre é fácil, porém se houver perseverança no Deus vivo e verdadeiro, sem dúvida a vitória e certa, tal como no caso de Jó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário