sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conselhos ...

Quando uma pessoa está em uma situação que não sabe por si só como resolvê-la, ela precisa de conselhos. 

O conselho nada mais é do que a opinião a respeito de determinado assunto de quem está de fora de uma determinada circunstância. Existem muitos conselheiros por aí, mas nem sempre tais conselheiros vivem seus conselhos, afinal pensam: "É mais fácil resolver o problema dos outros" e de fato estão cobertos de razão, pois sempre foi, é e será mais fácil resolver os problemas dos outros.

 No entanto como ficam os problemas pessoais? Esquecidos não podem ficar.

Geralmente quem aconselha alguém, é sempre quem tem mais experiência em algo, mas se esse alguém que aconselha não segue seus próprios conselhos que dá a outros, qual é a impressão que se vai ter? Hipocrisia, não é mesmo?

Mas nem sempre é hipocrisia. O que acontece é que o conselheiro não parou para pensar que se  consegue ajudar aos outros, por que não haveria de conseguir se ajudar? Sabemos que é difícil partir para cima e pegar o boi pelo chifre, mas se não fizermos quem é que fará por nós? Todos nós podemos dar ou receber conselhos, contudo, de nada adianta receber ou dar conselhos se não tomarmos a iniciativa de resolver o nosso próprio problema em parceria com Deus.

Conselhos são bons? Sim, mas de pessoas certas, nas horas certas. E que esqueçam a teoria de que "Se conselhos fossem bons, não se dava, vendia."  mesmo porque uma pessoa mal aconselhada pode fazer coisas muito ruins, mas, por outro lado, uma pessoa bem aconselhada pode fazer coisas muito boas. Tudo vai de quem ouve e pratica certos conselhos.

Se você ouve conselhos de alguém, pese-os na balança da consciência e vejam se são bons, se os forem aproveitemos, do contrário, não. Se damos muitos conselhos, atentemos para não somente dá-los, sobre tudo praticá-los.

Lembrando que dentre todos os conselheiros e conselhos, Jesus é o melhor deles e tem os melhores conselhos para nos dar, portanto busquemos nEle o que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário